civitt em feira 2

Case Civitt: De pequeno atacadista à fabricante de marca própria

No ano de 2010 fui convidado para realizar o treinamento de vendas, em uma empresa com mais de 30 anos de mercado, visando melhorar o desempenho de sua equipe de vendas. Daquele momento nasceu um relacionamento de trabalho que iria mudar para sempre a história da empresa.
Até ali, a empresa se chamava Perfiltec, era um pequeno atacado com forte atuação no Sul da Bahia, Espírito Santos e parte do Estado do Rio de Janeiro.
Foi conhecendo a empresa que Professor Glaucio percebeu ali uma oportunidade para fazer a mais completa reengenharia de negócios. A empresa tinha uma marca própria, que ainda trazia do exterior, como importador. Era um produto que tinha pouca expressão no negócio, e vendia pouco mais de 3mil peças por mês.
A Perfiltec operava cerca de 5mil diferentes itens, enquanto essa marca própria tinha menos de 100.
Ainda assim, a proposta foi ousada: encerrar todas atividades de atacado e se focar na marca própria. Era uma migração corajosa, pois a empresa reduziria seu mix de forma intensa. Ainda assim, a diretoria depositou alta confiança no projeto.
Em pouco mais de 6 meses da nova ideia, a marca própria, CIVITT, já alcança a incrível cifra de 19mil peças vendidas, assegurando um faturamento similar à operação com 5mil itens. E o melhor, margens bem mais generosas e interessantes.
Ali nascia o sucesso de uma nova marca, florescia uma nova empresa, agora presente em todo território nacional, com uma rede de quase 200 representantes, milhares de lojas, e um mix formado de produtos em ABS, chapas de alumínio a metro e estribos de encaixe, fabricados em resina.
Uma trajetória incrível. Um case de grande repercussão e sucesso. Para dar o salto inicial, organizei uma fantástica convenção de vendas, onde os primeiros representantes da nova marca ficaram maravilhados com a transformação da empresa. Confira um pequeno momento dessa histórica convenção de vendas, realizada no SESC de Praia Formosa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

2 × 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>