professorglaucio

Verão e suas oportunidades para gerar renda extra

Nem só de praia se vive na temporada mais quente do ano. Se para alguns esse período é sinônimo de férias, para outros esta é a oportunidade ideal de aumentar a renda ou faturar um dinheiro extra. Momentos iguais este são ótimos para quem deseja empreender, mas é preciso focar em algo certo e traçar estratégias que diferenciem o serviço ou produto.

No verão muita gente tem a ideia de vender sorvetes, o que é ótimo, mas que tal oferecer uma experiência diferente para o cliente? Um sabor exótico ou uma embalagem mais diferenciada pode ser um bom atrativo.

Outro ramo que pode ser útil no ganho extra é a venda de alimentos saudáveis. Por ser verão as pessoas ficam mais preocupadas com o corpo e, além disso, a alta temperatura pede alimentos mais leves e saudáveis. Uma alternativa é vender sanduíches naturais e até frutas nas praias. É uma ideia simples que pode gerar resultados”.

Para aqueles que gostam de crianças, oferecer um serviço que tenha atividades para esse público pode ser uma boa aposta. Nesse período as crianças estão de férias e muitos pais não têm com quem deixá-las para trabalhar. É a oportunidade de oferecer algo que seja educativo e divertido ao mesmo tempo. Recreação, jogos educativos funcionam bem, mas é importante lembrar-se de oferecer uma estrutura adequada para isso. Outra opção é o serviço de babá.

Já se a pessoa acredita que não tem nenhuma habilidade específica, mas mora numa região turística e tem um espaço sobrando em casa, é possível oferecê-lo para locação em sites e aplicativos específicos. Os aplicativos de transporte de passageiros também costumam ter uma grande demanda nesta época.

As possibilidades são muitas. O mais importante é estar atento ao mercado, fazer um planejamento dos gastos iniciais que possam existir e da previsão de lucro, administrar o tempo com responsabilidade, atender bem o cliente e aproveitar as oportunidades que irão surgir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.